Você pode tomar uma overdose de ibuprofeno? Sintomas, tratamento e muito mais


Você pode tomar uma overdose de ibuprofeno. Você deve sempre tomá-lo exatamente como indicado no rótulo ou conforme recomendado pelo seu médico.

Tomar muito ibuprofeno, que é chamado de overdose, pode causar efeitos colaterais perigosos, incluindo danos ao estômago ou ao intestino. Em casos raros, uma overdose pode ser fatal.

Se você acha que você ou alguém que você conhece teve uma overdose de ibuprofeno, entre em contato com o centro de envenenamento local ou os serviços de emergência locais. Nos Estados Unidos, você pode acessar o centro de envenenamentos ligando para 1-800-222-1222.

O ibuprofeno é um medicamento anti-inflamatório não esteróide de venda livre (OTC AINE) usado para tratar inflamação, febre e dor leve. O medicamento é usado por milhões para tratar:

Alguns nomes de marcas de ibuprofeno são:

  • Motrin
  • Advil
  • Midol
  • Nuprin
  • Pamprin IB

Leia para saber como usar com segurança este medicamento, bem como os sinais de overdose.

A dose recomendada de ibuprofeno depende da idade de uma pessoa.

Para adultos

A dosagem recomendada para adultos é de um ou dois comprimidos de 200 miligramas (mg) a cada quatro a seis horas. Os adultos não devem exceder 800 mg de uma só vez ou 3.200 mg por dia.

Adultos com mais de 60 anos devem tomar o mínimo de ibuprofeno possível para controlar seus sintomas. Os idosos têm maior risco de efeitos colaterais nos rins e gastrointestinais.

Para crianças

Para determinar a dosagem segura para crianças, você precisa conhecer o peso da criança e a formulação de ibuprofeno que está usando.

O ibuprofeno para crianças está disponível em gotas para bebês, líquidos e comprimidos para mastigar. As medições de líquido são dadas em mililitros (mL). Leia o rótulo e meça com cuidado.

Nunca dê ao seu filho mais de quatro doses em um dia.

Para bebês

Não dê ibuprofeno a crianças com menos de seis meses de idade.

Para bebês de seis meses a um ano, a dose segura de formulação de bebês depende do seu peso.

Interações medicamentosas

Certos medicamentos podem aumentar o risco de overdose de ibuprofeno.

Não tome nenhum dos seguintes medicamentos com ibuprofeno sem consultar o seu médico:

Misturando ibuprofeno com álcool também pode aumentar o risco de ter efeitos colaterais graves, como sangramento estomacal ou intestinal.

Nem todo mundo experimentará os sintomas de uma overdose de ibuprofeno imediatamente. Algumas pessoas não apresentam nenhum sintoma visível.

Se você tiver sintomas de overdose de ibuprofeno, eles geralmente são leves. Sintomas leves podem incluir:

  • zumbido (zumbido nos ouvidos)
  • azia
  • náusea
  • vômito
  • dor de estômago
  • diarréia
  • tontura
  • visão embaçada
  • erupção cutânea
  • suando

Sintomas graves podem incluir:

  • respiração difícil ou lenta
  • convulsões
  • hipotensão (pressão sanguínea baixa)
  • convulsões
  • pouca ou nenhuma produção de urina
  • dor de cabeça severa
  • coma

Os bebês que overdose podem mostrar sinais de letargia (falta de resposta) ou apnéia (interrupção temporária da respiração) após uma overdose mais grave de ibuprofeno.

Se você ou alguém que você conheceu tiver tomado mais do que a dose máxima recomendada de ibuprofeno, entre em contato com o centro de envenenamento local. Nos Estados Unidos, você pode acessar o centro de envenenamentos ligando para 1-800-222-1222. Você pode ligar para esse número 24 horas por dia. Fique na linha para obter mais instruções.

Se possível, tenha as seguintes informações prontas:

  • idade, altura, peso e sexo da pessoa
  • quanto ibuprofeno foi ingerido
  • quando a última dose foi tomada
  • se a pessoa também tomou outros medicamentos, suplementos ou bebeu álcool

Você também pode receber orientação usando o centro de envenenamento webPOISONCONTROL ferramenta online.

DICA

  • Envie "POISON" para 797979 para salvar as informações de contato para controle de intoxicações no seu smartphone.

Se você não puder acessar um telefone ou computador, vá para a sala de emergência mais próxima imediatamente. Não espere até os sintomas começarem. Algumas pessoas que overdose de ibuprofeno não apresentam sintomas imediatamente.

No hospital, os médicos monitoram a respiração, os batimentos cardíacos e outros sinais vitais. Um médico pode inserir um tubo na boca para procurar sangramento interno.

Você também pode receber os seguintes tratamentos:

  • medicamentos que fazem você vomitar
  • lavagem gástrica (bombeamento estomacal), somente se a droga foi ingerida na última hora
  • carvão ativado
  • laxantes
  • suporte respiratório, como oxigênio ou um aparelho respiratório (ventilador)
  • Fluidos intravenosos

Uma overdose de ibuprofeno pode causar problemas graves no trato gastrointestinal. Esses incluem:

Tomar altas doses de ibuprofeno por longos períodos também pode aumentar o risco de ter um acidente vascular encefálico ou ataque cardíaco.

Com o tratamento médico imediato, é provável que você se recupere de uma overdose de ibuprofeno, mas algumas pessoas desenvolvem problemas de fígado, rins ou estômago. Os AINEs, como o ibuprofeno, não devem ser usados ​​por pessoas com histórico prévio de úlceras ou sangramento gastrointestinal.

Leia sempre os rótulos dos produtos com cuidado e tome a menor quantidade possível de ibuprofeno que ajudará a aliviar seus sintomas.

Um adulto não deve tomar mais de 3.200 mg de ibuprofeno por dia. Uma dose segura para crianças é muito menor que isso. Se você ou alguém que você conhece tomou mais do que isso, ligue para o seu centro local de intoxicação ou para os serviços de emergência locais.

Se sentir sintomas de úlcera após tomar ibuprofeno, pare de tomar ibuprofeno e chame seu médico.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *