O uso excessivo de medicamentos pode causar enxaqueca crônica?


As dores de cabeça da enxaqueca são dolorosas. Eles também podem causar náusea, vômito, sensibilidade à luz e dor latejante na cabeça. Pessoas que sofrem de enxaqueca geralmente dependem de vários tipos de tratamento para alívio. Medicamentos vendidos sem receita e com receita médica estão entre os tratamentos mais populares.

No entanto, muita coisa boa pode ser ruim. As pessoas que tomam remédios para dor de cabeça com muita frequência podem realmente piorar e tornar suas dores de cabeça mais comuns. O uso frequente de medicamentos para dor de cabeça pode causar dor de cabeça por uso excessivo de medicamentos (MS). MOH também é conhecido como dor de cabeça rebote. Eventualmente, essas pessoas podem desenvolver enxaquecas crônicas.

O que causa dores de cabeça por uso excessivo de medicamentos?

As dores de cabeça da enxaqueca afetam cerca de 13% das pessoas nos EUA, o que representa cerca de 37 milhões de pessoas. Em todo o mundo, o MS afeta entre 1-2 por cento da população global.

Embora a causa exata do MS ainda não esteja totalmente esclarecida, os pesquisadores identificaram o padrão geral que leva aos sintomas. Indivíduos com dores de cabeça de enxaqueca tomam medicamentos para aliviar os sintomas de uma enxaqueca. Quando as dores de cabeça retornam, eles tomam mais remédios. Com o tempo, o medicamento deixa de ser útil e começa a se tornar prejudicial.

Por alguma razão desconhecida, seu corpo liga o medicamento. Quanto mais medicação você toma, mais dores de cabeça você recebe. Quanto mais dores de cabeça você tiver, mais remédios você toma.

Em pouco tempo, você pode desenvolver dores de cabeça crônicas de enxaqueca por causa do uso de medicamentos.

Quais medicamentos podem causar dores de cabeça por uso excessivo de medicamentos?

Os médicos geralmente prescrevem um ou mais desses medicamentos para aliviar a dor no tratamento da enxaqueca:

  • Analgésicos (ou analgésicos simples): Essa categoria inclui aspirina, anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs) como o ibuprofeno, e naproxeno e analgésicos como o acetaminofeno (Tylenol).
  • Ergots: Estes medicamentos combinados contêm cafeína e analgésico, ergotamina.
  • Triptanos: Esta classe de medicina contrai os vasos sanguíneos e reduz a dor de cabeça.
  • Analgésicos combinados: Esses medicamentos geralmente incluem alguma combinação de acetaminofeno, aspirina e cafeína.
  • Medicamentos opióides: Medicamentos opióides ou narcóticos, como codeína, podem formar hábitos. Os médicos geralmente os prescrevem como tratamento de último recurso.

Todos esses medicamentos podem causar MOH se tomados com muita frequência. Se você estiver tomando algum desses medicamentos mais de dois dias por semana, peça ajuda ao seu médico para encontrar uma melhor opção de tratamento.

Como são diagnosticadas as dores de cabeça causadas pelo uso excessivo de medicamentos?

O seu médico levará em consideração seus sintomas físicos e os medicamentos que você usa. O seu médico tentará descartar quaisquer outras condições que possam causar seus sintomas e provavelmente verificará primeiro uma infecção ou um distúrbio neurológico.

Seja honesto com o seu médico sobre o uso de medicamentos. Se você subestimar a quantidade de remédio que toma, pode atrasar o diagnóstico. Isso pode piorar sua condição e possivelmente ser mais difícil de tratar.

Diagnosticar MOH é difícil. Muitos profissionais de saúde e médicos não estão familiarizados com essa condição. Isso significa que eles geralmente são incapazes de reconhecê-lo em pacientes com dores de cabeça e enxaquecas frequentes.

Como são tratadas as enxaquecas crônicas causadas pelo uso excessivo de medicamentos?

A melhor maneira de tratar enxaquecas crônicas causadas por dores de cabeça por uso excessivo de medicamentos é parar de tomar o medicamento. Reduza o uso desses medicamentos e você poderá retardar a progressão de dores de cabeça frequentes e prevenir enxaquecas crônicas.

Este pode ser um tratamento difícil. Você não poderá tomar nenhum remédio para aliviar a dor por várias semanas enquanto seu corpo passa por “desintoxicação”.

No entanto, os resultados são gratificantes. Pessoas que sofrem de enxaqueca têm grande sucesso em interromper o uso excessivo de medicamentos e dores de cabeça. De fato, um estudo dinamarquês descobriu que pacientes com enxaqueca experimentaram uma redução de 67% na frequência de dores de cabeça durante um período de dois meses sem drogas.

Para pessoas que freqüentemente usam remédios contra dor opióide ou prescritos, seu médico pode solicitar que você entre em um hospital enquanto trabalha na desintoxicação. Quebrar o vício em medicamentos pode causar problemas adicionais que requerem supervisão médica.

Quando o tratamento estiver concluído, você poderá começar a usar medicamentos para alívio da dor novamente. Isso vai depender da gravidade das enxaquecas e da frequência com que ocorrem. Converse com seu médico sobre esses medicamentos e como você pode usá-los com segurança.

Alguns médicos preferem facilitar a transição de um paciente do uso excessivo de medicamentos prescrevendo medicamentos adicionais. Esses medicamentos geralmente são projetados para evitar dores de cabeça da enxaqueca e a necessidade de remédios para aliviar a dor. Se você puder evitar dores de cabeça, poderá diminuir sua dependência do medicamento.

Fale com o seu médico

Se você tiver mais dores de cabeça do que o habitual, fale com seu médico sobre o uso de remédios para dor de cabeça. Pessoas que tomam remédios para aliviar a dor mais de duas vezes por semana correm risco de desenvolver MOH.

Para se preparar para sua consulta, inicie um diário de dor de cabeça. Registre quando sentir dor de cabeça, quais medicamentos você toma, quantos remédios você toma e se a dor de cabeça retorna. Se você tomar mais remédios quando a dor de cabeça voltar, registre essas informações também. Seu médico pode usar essas informações para identificar possíveis gatilhos para suas dores de cabeça.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.