Como os jornais do Reino Unido reagiram

Os jornais do Reino Unido estão inundados com as consequências da entrevista do Duque e da Duquesa de Sussex com Oprah Winfrey, assistida por milhões em todo o mundo.

O especial de duas horas foi transmitido nos Estados Unidos na madrugada de segunda-feira e na TV britânica e irlandesa na noite de segunda-feira, com os Sussex cobrindo problemas de saúde mental, seu casamento e relacionamento com a família real.

Em um artigo de opinião de primeira página, a colunista do Daily Telegraph Allison Pearson disse que a entrevista representou um “insulto devastador” à rainha, que não afetaria apenas a família real, mas poderia desestabilizar a Comunidade.

Ela escreveu: “Acima de tudo, muitos de nós devem ter sentido o insulto à Rainha. Por mais alto que Harry e Meghan possam ter proclamado sua afeição pelo monarca, não há dúvida de que sua entrevista foi um ato devastador de lesa-majestade. O casal libertou demônios que poderiam desestabilizar sua amada Comunidade e ameaçar o futuro da própria monarquia.

“Harry disse uma vez: O que Meghan quer, Meghan consegue. Mas isso é realmente o que ela queria? “

Descrevendo uma “entrevista estranha e cambaleante”, a Sra. Pearson disse que seu momento – com o duque de Edimburgo no hospital – fez com que parecesse “vingativa, egocêntrica e em busca de atenção”.

Ela também repreendeu o casal por destacar que seu filho não seria chamado de príncipe, dizendo que isso estava de acordo com o protocolo real, mas “Meghan e Harry podem detectar um desprezo pessoal do espaço sideral”.

O Daily Mail segue um tema semelhante, carregando a manchete direta: “O que eles fizeram?”

A editora real do jornal, Rebecca English, disse que a entrevista “bombástica” deixou o Palácio de Buckingham “paralisado de ‘horror e consternação’, acrescentando:” A rainha, o príncipe Charles e o príncipe William estavam todos travados em negociações de crise sobre como reagir a uma série de incendiários acusações desencadeadas por Harry e sua esposa Meghan durante (o) especial de duas horas ”.

Enquanto isso, o colunista do Daily Express, Stephen Pollard, criticou os Sussex por escolherem expor suas queixas no “horário nobre da TV”.

Ele comparou a entrevista com o discurso anterior da Rainha na Commonwealth, escrevendo: “Meghan e Harry foram ao ar para uma entrevista de duas horas na qual falaram sobre si mesmos, seus sentimentos e desejos, com exclusão de tudo o mais.”

Vários outros jornais optaram por enfocar o impacto das alegações de racismo de Meghan, que o The Guardian chamou de “devastadoras”.

Um artigo principal do The Times disse que a alegação de racismo “dificilmente poderia ser mais prejudicial para a família real”.

Dizia: “A implicação de que a monarquia é racista dificilmente poderia ser mais prejudicial para uma instituição que conta para sua legitimidade em sua pretensão de representar toda a Grã-Bretanha moderna.

“O problema para a família real é que há pouco que eles possam dizer como explicação ou atenuação que não corrija o risco de piorar a situação.”

E o The Sun dedicou sua primeira página a exigir que fosse revelada a identidade do real sênior não identificado que supostamente fez um comentário racista sobre o filho dos Sussex.

Um editorial do jornal perguntava: “Eles mantiveram essa carga incendiária vaga e anônima para torná-la impossível de ser combatida?

“Ao fazer isso, eles mancharam toda a família de Harry. Exonerar a rainha e Filipe apenas amplifica a injustiça para com os outros. ”




Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *