Últimas

Boris Johnson descarta-se na corrida PM do Reino Unido: Leia o comunicado completo | Noticias do mundo

Quando o ex-primeiro-ministro britânico Boris Johnson anunciou que não defenderá a liderança conservadora, ele afirmou que está “bem posicionado” para obter uma vitória nas eleições gerais de 2024.

“Há uma chance muito boa de que eu seja bem-sucedido na eleição com os membros do Partido Conservador – e que eu possa realmente estar de volta a Downing Street na sexta-feira”, disse Boris Johnson.

Ler Boris JohnsonA declaração completa de como relatado pela mídia britânica aqui:

“Nos últimos dias, fiquei impressionado com o número de pessoas que sugeriram que eu deveria mais uma vez contestar a liderança do Partido Conservador, tanto entre o público quanto entre amigos e colegas no Parlamento.

Fui atraído porque liderei nosso partido em uma vitória eleitoral massiva há menos de três anos – e acredito que estou, portanto, em uma posição privilegiada para evitar uma eleição geral agora.

Uma eleição geral seria mais uma distração desastrosa justamente quando o governo precisa se concentrar nas pressões econômicas enfrentadas pelas famílias em todo o país.

Acredito que estou bem posicionado para entregar uma vitória conservadora em 2024 – e esta noite posso confirmar que superei a barreira muito alta de 102 indicações, incluindo um proponente e um apoiador, e posso colocar minha indicação amanhã. Há uma chance muito boa de que eu seja bem sucedido na eleição com os membros do Partido Conservador – e que eu possa de fato estar de volta a Downing Street na sexta-feira.

Mas, no decorrer dos últimos dias, infelizmente cheguei à conclusão de que isso simplesmente não seria a coisa certa a fazer. Você não pode governar efetivamente a menos que tenha um partido unido no parlamento.

E embora eu tenha procurado Rishi e Penny – porque esperava que pudéssemos nos unir pelo interesse nacional – infelizmente não conseguimos encontrar uma maneira de fazer isso.

Portanto, temo que a melhor coisa seja não permitir que minha nomeação avance e entrego meu apoio a quem for bem-sucedido.

Acredito que tenho muito a oferecer, mas temo que este não seja o momento certo”.

• SOBRE O AUTOR

Quando não está lendo, esse ex-aluno de literatura pode ser encontrado em busca de uma resposta para a pergunta: “Qual é o propósito do jornalismo na sociedade?”

Source link